#1 → Quais os benefícios do cartão recorrente?

 

Nesse vídeo, falamos sobre as formas de cobrança que a Fit oferece, e qual a vantagem do cartão de crédito recorrente.

Você já ouviu falar em Crédito Recorrente?

É uma solução digital que permite que clientes realizem o pagamento de suas mensalidades via cartão de crédito, sem comprometer o limite do cartão. É como se você fosse na loja todo mês passar o cartão com o valor da sua mensalidade, só que de modo automático, sem precisar sair de casa.

 O pagamento recorrente pode ser feito quando existe um serviço contínuo, como assinatura/pagamento de mensalidades. Isso significa que, enquanto o serviço continuar a ser prestado, o cliente continuará realizando os pagamentos de forma automática. 

 Na prática, é um débito automático realizado diretamente no cartão de crédito. Caso existam situações em que o cliente não tenha limite ou o cartão de crédito seja inválido, são enviados e-mails e SMS para informar sobre essas operações.

Quais as diferenças entre parcelamento e pagamento recorrente?

Crédito recorrente não é compra parcelada.
O parcelamento ocorre quando o pagamento de uma taxa única é dividido em várias vezes. Isso significa que, mesmo que o serviço/produto já tenha sido completamente entregue, o cliente deverá continuar pagando até completar o valor da taxa única.
Enquanto isso, o pagamento recorrente implica que o serviço continua sendo entregue regularmente, mediante pagamento mensal na fatura do cartão de crédito.

Benefícios e vantagens

Existem muitos benefícios no crédito recorrente, tanto para clientes quanto para empresas. Para os clientes, permite que eles organizem melhor seu orçamento mensal. Para a empresa, são reduzidos os custos com papel, boleto, além de diminuir a inadimplência por conta de esquecimentos.

Essa forma de cobrança traz diversas vantagens: comodidade, acúmulo de milhas (em planos de fidelidade) para serem trocados por passagens aéreas e produtos, eliminação de boletos (que geram grande desgaste) e conveniência em pagar.

 Afinal, se o cliente tem que pagar todo mês um serviço, porque não efetuar via cartão de crédito e acumular benefícios?

Exemplo de pagamento recorrente: Netflix

A Netflix é o maior case mundial de pagamento recorrente de todos os tempos. A empresa que criou o serviço de assinatura de filmes possui hoje cerca de 40 milhões de assinantes no mundo. Esse resultado positivo é uma combinação de:

Streaming + Conteúdo + Pagamento Recorrente

O Streaming, tecnologia de reprodução de filmes em tempo real e a qualquer momento, é um dos pilares da Netflix. O Conteúdo, onde você escolhe o filme que quer assistir a qualquer momento, de qualquer lugar, é outra grande arma. Por uma quantia mensal é possível assistir vários filmes, documentários e seriados de alta qualidade. E o pagamento recorrente é o grande aliado da empresa, pois a cobrança é feita de forma automática no cartão de crédito dos seus usuários, tornando seu sistema inteligente e prático.

Você também pode pagar sua internet pelo cartão

Pensando na comodidade que esse benefício traria para o clientes, a Fit Telecom estabeleceu parceria com uma plataforma online de cobrança, empresa referência no segmento de recorrência e que possui todas as certificações exigidas pelas maiores operadoras e meios de pagamento do mercado. Entre em contato com a gente pelo whatsapp para mudar sua forma de pagamento: 18 3638-4001