O YouTube é o serviço mais popular para pessoas procurarem por vídeos para assistir via streaming na internet, possuindo um acervo bem generoso. Apesar de ter o seu maior foco em vídeos, muitas pessoas também utilizam o YouTube para escutar as suas músicas preferidas, mesmo que a plataforma não ofereça opções encontradas em players específicos para isto.
Se você está procurando migrar do YouTube para um serviço como o Spotify, pode ser que você esteja preocupado com a possibilidade de perder as playlists criadas nele. A seguir, veja como transferir playlists do YouTube para o Spotify.
O processo realizado a seguir precisa ser feito no computador usando o Chrome ou algum navegador com as suas extensões. Além disto, é importante lembrar que algumas músicas podem acabar de fora no Spotify, uma vez que ele possui um acervo diferente do YouTube.
Apesar do método acima ser feito em um computador, assim que a sua playlist estiver pronta, ela poderá ser utilizada no seu Spotify na plataforma em que preferir. Ou seja, você poderá utilizar a sua playlist nova no celular e outros dispositivos. Veja como fazer a conversão:
Na mensagem que surge, clique em “Adicionar extensão”;
Agora, no YouTube, acesse a página principal de sua playlist, copie o seu link e clique no ícone adicionado ao lado de sua barra de endereços;
Na área indicada na imagem abaixo, cole o link do YouTube e clique em “Next”;
Faça o login com a sua conta do Spotify;
Conceda a permissão solicitada pelo serviço. Ela é necessária para a criação da playlist dentro do Spotify;
Aguarde o processo ser realizado, ele demorará de acordo com o número de músicas de sua playlist e dê um nome para a playlist ser salva no Spotify;
Por fim, a sua playlist nova já estará no Spotify.
Pronto! Agora, você já sabe como transferir playlists do YouTube para o Spotify. Além disto, uma das grandes vantagens do serviço, é que você não precisa ficar restrito as suas playlists, ou seja, qualquer playlist do YouTube encontrada por você pode ser convertida.