BLACK FRIDAY: 419 sites para evitar!

 

O PROCON-SP listou mais de 400 sites que devem ser evitados, pois tiveram reclamações registradas de consumidores, foram notificados, não responderam ou não foram encontrados.

Acesse a lista → aqui

Além disso, fique atento também com as formas de pagamento que os sites oferecem. Por exemplo, ao entrar em um site em que você queira realizar a compra com um cartão de crédito, sempre opte por opções de pagamentos que já sejam conhecidas. E nunca insira as informações do seu cartão de crédito diretamente em um site que não aparente ter segurança.

Outra questão que merece atenção é o protocolo que o site utiliza para segurança. Antigamente, o protocolo HTTP era uma das poucas opções para se navegar, mas hoje o HTTPS é bem mais seguro e, sempre que houver a possibilidade, opte por sites que o utilizam. No caso de dúvidas, ao utilizar navegadores como o Chrome ou Firefox, toque/clique no ícone do cadeado no canto esquerdo da barra de endereços, para ver se a conexão é segura ou não. Procure sempre navegar em sites que ofereçam essa opção de segurança.

Gostou das dicas? Agora dá pra fazer as compras com mais tranquilidade 🙂

Já aproveitou o nosso BLACK NOVEMBER? Taxa ZERO para todas as cidades, clique aqui e confira em nosso site.

Suporte online até 0h, todos os dias, chame no chat, inbox do facebook ou whatsapp: 18 3638-4001.