Aprenda a enviar e criar figurinhas no WhatsApp

As “figurinhas” ou “stickers” do WhatsApp chegaram com tudo e viraram febre. A novidade, que já existia no concorrente Telegram e no Facebook Messenger, tem o objetivo de deixar as conversas individuais e em grupos cada vez mais próximas, divertidas e originais, com um novo formato de linguagem. Diferente dos emojis, os stickers podem ser criados por desenhos e até fotos suas, por exemplo. São imagens estáticas para expressar emoções, e além das que já existem no próprio aplicativo, você pode criar novas a partir das fotos do seu celular, o que popularizou a ferramenta, que passou a ser utilizada para enviar memes nas conversas.

Mas, antes de mais nada: onde ficam os stickers?

Eles estão na mesma área em que você sempre encontrou os emojis, na parte inferior do app. Nos smartphones com Android, as figurinhas estão dentro do ícone de carinha sorridente, no canto esquerdo da caixa de texto. No Iphone, o ícone de figurinha fica à direita, dentro da caixa de texto, ao lado do ícone de câmera.
Você pode adicionar novos pacotes de figurinhas ao tocar no ícone do símbolo “+”. Além dos desenhos tradicionais, como o de uma xícara de café expressando diversas emoções, há também pacotes de frases e memes de internet que podem ser usados nas suas conversas no WhatsApp.

Os usuários também podem “roubar” os stickers dos amigos e adicioná-los à sua pasta, para utilizar posteriormente em outras conversas (lembrou do saudoso MSN? Pois é, as modas voltam!). Basta tocar na figurinha desejada e selecionar a opção “Adicionar aos favoritos”, no Android, ou “Favoritar”, no iPhone. Para enviar o ícone para outro amigo, basta abrir a seção de stickers “Favoritos”, representado por uma estrela no menu dos adesivos. Dessa forma, os interessados conseguem ampliar o próprio acervo e se expressar de maneiras diferentes.
Vale lembrar que baixar esses conteúdos consome dados de internet móvel, portanto, talvez seja melhor estar conectado a uma rede Wi-Fi para não ficar sem 4G no fim do mês.

 

Como criar figurinhas no WhatsApp

Você e seus amigos podem virar figurinhas no WhatsApp. Tudo é feito com base em fotos.
Alguns aplicativos de terceiros permitem criar os próprios stickers no Android e no iPhone, como o Sticker Studio, WSTicK, WAStickerApps, TopFigurinhas, dentre outros. Com as ferramentas, os interessados podem usar fotos próprias ou de amigos para criar figurinhas engraçadas e enviar nas conversas. Os aplicativos sincronizam os stickers em pacotes, que são instalados diretamente no WhatsApp.

Gostou das dicas? Compartilhe com seus amigos!

 

Com informações do TechTudo